Este curso nos mostra a importância da intercessão como um chamado de Deus para esta geração, passando pela história da comunicação de Deus com o homem, capacitando o intercessor para cumprir a sua vocação.
24 aulas online
12 horas de curso
Todas as aulas disponíveis em mp3
Livro digital – AOB – Aprendendo a Orar com a Bíblia
Duração do Curso 60 dias
Certificado Digital
Em até 6x
Breve Histórico
Em dezembro de 2001 o Pr Paulo Cintra e sua esposa Ângela Mércia Valadão Cintra deixaram, por orientação e chamado do Senhor, suas respectivas profissões de médico e cirurgiã-dentista. Vieram integrar o quadro de obreiros e pastores da Igreja Batista da Lagoinha, exercendo seu ministério junto à Igreja nas áreas de aconselhamento e ensino.
O Chamado: Quando ainda trabalhando como médico no interior de Minas Gerais, numa noite, Deus deu ao seu servo uma visão. No próprio quarto, à sua frente, ele pode ver 4 seres demoníacos, muito feios e de aspecto forte e assustador. Teve medo, entretanto o Senhor apareceu a sua direita e ordenou-lhe: “Levanta e enfrenta-os!” Ele obedeceu prontamente e o Senhor colocou-lhe nas mãos uma espada. Esta não era visível aos olhos humanos, mas ele podia senti-la. Estendeu esta espada em direção aos demônios e, um a um, todos os 4 foram saindo do quarto. O último, no entanto, prendeu a porta com o ombro. O Senhor então interveio e fechou a porta para ele. Uns 5 anos mais tarde, a visão se repetiu, já em Belo Horizonte, a partir do momento em que o último segurava a porta com o ombro. E o Senhor, ao fechá-la, lhe disse: “Esta é a última resistência do inimigo!” A espada é a Palavra de Deus e ali o Senhor dava ao seu servo um chamado para guerrear contra as trevas sob a orientação divina.
Em janeiro de 2003, após um ano de jejum (de todo tipo de carne, de TV, revistas e jornais), Deus colocou em seus corações o ministério “Gideões 24 Horas Diante do Senhor”. Assim como na história de Gideão, houve confirmações de Deus através de provas, entre elas a de deixarem os bens adquiridos (apartamentos e carro) e se lançarem totalmente na obra. No prazo estipulado diante do Senhor (que seria até 01/01/03), o Senhor deu-lhes as estratégias para o funcionamento ininterrupto da oração, adoração e a pregação da Palavra. E, em 30/03/03, os primeiros 300 “Gideões” foram consagrados ao ministério da intercessão em favor da Igreja, da nação e do mundo inteiro para Cristo.
O ministério surgiu no coração de Deus para trazer o preparo da Igreja em santidade para a volta do Senhor Jesus. O lema que o Senhor nos deu para ser seguido por este exército de guerreiros foi: santidade ao Senhor. E, para o desempenho deste papel de soldados e valentes sacerdotes do Deus Altíssimo:
“o fogo arderá continuamente sobre o altar. Não se apagará.” Lv 6.13